Sabemos que nos dias de hoje, quase que a maioria dos alunos têm acesso as diferentes tipos de mídia no seu dia a dia, e que a escola não pode ficar alheia a todas essas mudanças, pois são recursos auxiliares na prática pedagógica de todos os professores, e que deve ser acompanhada por uma metodologia adequada às necessidades dos alunos, sempre tendo claro quais são os objetivos a serem atingidos.
Assim, penso que o trabalho e o envolvimento de toda a equipe da escola é fundamental, repensando a todo momento o processo de ensino-aprendizagem. Cabendo ao professor em seu planejamento adequar o uso dos diferentes tipos de tecnologia aos conteúdos, sendo reflexivo e consciente na escolha em busca de conhecimento para os seus alunos, tornando suas aulas, espaços de integração e de aprendizagem significativa.
Há professores que já utilizam vários tipos de mídia em suas aulas, dinamizando suas aulas e apropriando-se cada vez mais dos recursos tecnológicos, assim como ressalta LIBÂNEO
(2007, p.310): " o exercício profissional do professor compreende, ao menos, três atribuições: a docência, a atuação na organização e na gestão da escola e da produção de conhecimento pedagógico".
A inovação não está restrita ao uso de tecnologia, mas também à maneira como o professor vai se apropriar desses recursos para criar projetos metodológicos que superem a reprodução do conhecimento e levem à produção do conhecimento (BEHRENS, 2000, p. 103).
Nenhum comentário:
Postar um comentário